Falar da praia de "Carro Quebrado" é falar de amor à primeira vista,pois foi uma das primeiras praias que visitei com meu amor em nosso estado. E assim, como em 1998 quando fomos pela primeira vez, continua intacta, nada foi explorado em grandes proporções (apenas um barqueiro e um ambulante atendem o local).
O trajeto até lá hoje é bem mais fácil de se fazer pois antes fazíamos com a ajuda da balsa para travessia entre a cidade de Barra de Santo Antônio à Ilha da Croa, agora contamos com uma ponte belíssima de rápido acesso e bem sinalizada que nos direciona até a Praia de Carro Quebrado. O nome da praia já nos informa o significado, como o trecho ainda é de barro ( tipo aqueles vermelhos), a tração do carro sofre um pouco a mais, mas isso nem é notado agora, pois estão sempre dando uma arrumada na estrada ( moradores locais ), eis o motivo de não ter sido explorada, mesmo sendo um dos passeios turísticos mais comercializados pelos que visitam Maceió, perdendo apenas para Maragogi e Gunga.
O que encontramos em Carro Quebrado? Linda praia de águas limpas e calmas, belas e curiosas falésias (pela diversidade das cores) e um lugar tão imenso e sossegado que nem dá vontade de sair de lá rsrsrs.
A praia não conta com infraestrutura de barracas ou coisas do gênero, por isso, devido a distância, leve muita água e petiscos. Ou se for demorar por lá aconselho levar aquela refeição caprichada. Lá não tem banheiro ou cadeiras para tomar sol é tudo muito nativo mesmo, em meio a vegetação. Lugar pra quem quer fugir do badalo das praias mais frequentadas.
Curiosidades: A praia leva este nome por conta de uma história de que um casal foi passar um dia por lá e acabou perdendo a noção de tempo e o carro acabou sendo alvo da maré. Hoje uma das atrações da praia é o fusca quebrado que fica nas areias da praia.
Localizada à 40km ao norte de Maceió.
Como chegar: De carro. Após o município de Paripueira (falaremos dessa praia também em outro post) existe uma entrada bem sinalizada na bifurcação da AL-101, com a estrada que dá acesso a Barra de Santo Antônio, onde fica a praia.
Adicionar legenda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário